Gongos, Tingshas e Singing Bowls

Banho de gongo

Conhecida como “banho”de gongo, é uma forma de terapia sonora por ressonância, onde o gongo é tocado não batendo com força, mas usando uma técnica onde o som fique continuo, causando um som suave de um modo terapêutico para provocar a cura. O gongo tocado da forma certa e pelo tempo certo pode realinhar novamente a estrutura doente para saudável. Existe um vídeo que mostra, através do microscópio, como o gongo regenera as células doentes do sangue depois da terapia.

Os gongos são feitos de harmônicos, portanto vibram cada particular do ser, cada uma tem seu tom de ressonância. Como o gongo é feito de muitos tons em cascata, ele consegue alcançar cada ínfima partícula. Mentalmente, ocorre a regeneração da bainha de mielina no cérebro. Isso provoca catarse ou limpeza a nível profundo, exteriorizando traumas e fazendo o paciente lidar e resolver eles.

Terapia das tingshas

Conhecidas como tingshas na região dos Himalaias, as tingshas sempre tiveram papel importante nas cerimônias do budismo tibetano, usadas para iniciar as mesmas, trazendo a mente para o momento presente. Tem um som lindíssimo e penetrante. A terapia das tinghas é feita em conjunção com os sinos tibetanos ou cuias sonoras, e gongos.

As tingshas são feitas de uma nota - toda nota tem harmônicos ou outros tons, porém o gongo é feito só de harmônicos. Esse instrumento serve pra "abrir" a sessão, usada na nota certa no chakra certo - ponto de emanação eletromagnética - tem o poder de trazer a mente para o momento e trauma a ser resolvido.

Imersão em sinos tibetanos

Os sinos tibetanos, ou cuias sonoras, são instrumentos antiquíssimos, da região dos Himalaias ou Tibete. Eles têm efeito parecido com os gongos, mas são mais focados em certos pontos, com alto grau de vibração, penetram profundamente na matéria e corpo doente, vibrando e realinhando a estrutura em questão, isso a nível físico. A nível mental, equalizam hemisférios cerebrais- provado por meio de eletro encéfalo assim como os gongos também são provados da mesma forma.

benefícios da musicoterapia com sinos e gongos
Atinge-se rapidamente um relaxamento profundo;

Cria um fluxo energético que harmoniza e equilibra cada célula do corpo;
Alivia dores, tensões, ansiedade, estresse e insônia;
Fortalece o sistema imunológico e resgata nossos recursos internos para o restabelecimento da saúde de forma natural;
Regeneração e revitalização celular, auxiliando no pré e pós-operatório, acelerando o processo de cicatrização e recuperação de movimentos;
Estabiliza os batimentos cardíacos, glicose, taxas hormonais;
Dissolve bloqueios ao nível físico/mental/emocional/energético;
Ajuda no distanciamento de preocupações, trazendo uma outra visão dos problemas, o que auxilia na tomada de decisões mais acertadas;
Produz uma agradável sensação de leveza, de maior equilibrio e percepção corporal;
Resgata e estimula a auto-estima, o auto-respeito;
Estimula a auto-confiança, criatividade e energias produtivas;
Acalma e aumenta a concentração e o foco;
Ajuda na liberação e renovação de padrões mentais, possibilitando o surgimento de uma nova ordem interna;
Traz bem-estar e alegria de viver.

Início

Fundação Alimento dos Deuses

Estúdio de Produção Musical

CNPJ 32.616.693/0001-38

Uberlândia e Uberaba/MG

2016-2020©