Se pararmos para olhar o universo à distância, veremos que em seus primeiros momentos ele era bem simples, era um espaço cheio de matéria, algo sem caracteres ou características. Era o que na mitologia Hindu se chama de “Turiya” – palavra que descreve algo como “sem atributos”. Leva tempo para ocorrer uma transformação em reinos mais criativos. A pré-condição para a criatividade é o desequilíbrio, o que os matemáticos atualmente chamam de Caos. Através da vida do universo, à medida em que caíam as temperaturas, surgiam estruturas compostas cada vez mais complexas. A partir do estado de fecundidade criativa, manifestava-se mais criatividade. O universo é uma máquina de fazer arte, um motor para a produção de formas cada vez mais novas de se estar conectado, e da justaposição cada vez mais exótica de elementos díspares.
Cada artista é uma antena para o Outro Transcendental. Enquanto seguirmos com nossa própria história para dentro disso e criarmos confluências únicas de nossa singularidade e sua singularidade, nós criamos coletivamente uma flecha a partir da história, do tempo, talvez até a partir da matéria, a qual vai redimir a ideia de que os humanos são bons. Esta é a promessa da arte, e sua realização nunca esteve tão perto do momento presente.
🔅🛕🎥⚜️ Programa Cultura & Harmonia ⚜️🎙️ 🕍🔅
Filmes musicais e Oficinas culturais para elevação e contemplação
Ouvir a música erudita em um cenário sublime conduz à harmonização, uma conexão espiritual profunda e enobrecedora com nossa audiência
Programa
Cultura & Harmonia
Valorizando a Contemplação
O programa Cultura & Harmonia
dissemina a virtude da música erudita
com produções em templos e espaços culturais
A Fundação Alimento dos Deuses produz filmes musicais e oficinas culturais educativas, visando a harmonização do espírito e a elevação do imaginário de nossa audiência.
O diretor Christhian Beschizza é o idealizador desse programa, onde desempenha os trabalhos de intérprete, cineasta, produtor musical, compositor e revisor de repertório.
A disseminação de canções superficiais, de estética e valores questionáveis, perfaz o imaginário da humanidade e corrompe nossa cultura.
A transcendência da performance artística é ofuscada pelo entretenimento distrativo.
Por isso trabalhamos para enriquecer nosso cenário cultural, visitando igrejas históricas e pontos culturais da região em filmagens independentes. Apresentamos 30 programas com artistas brilhantes em quatro eixos de projetos na primeira temporada do programa:
Recitais de violão solo com
Christhian Beschizza
& convidados
visitando igrejas históricas
na cidade de Uberaba
Apresentações e Oficinas de
lançamento do álbum de
Mantras em Sânscrito e Tibetano
do grupo Alimento dos Deuses
com composições autorais, dança
e arranjos de música antiga
Produções de apresentações diversas com alunos, professores e convidados do Conservatório Estadual de Música
Renato Frateschi, especialmente na
área de Violão com coordenação
do Prof. Mestre Christhian Beschizza
Recitais de música de câmara
e solos com
Christhian Beschizza (Violão)
Carlo Arruda (Cravo)
Raphael Gonçalves (Violoncelo)
Gustavo Dias (Violino)