O Grimório de Don Secoia

É um compêndio de repertório erudito do Prof. Me. Christhian Beschizza

para todos os níveis de habilidade

Notação em partituras acompanhada de tablaturas

no estilo antigo de cordas dedilhadas

editoração simples -  sem prescrições de interpretação


Peças em azul são links para aulas disponíveis no YouTube

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O Grimório é editado para três instrumentos.

Clique em um deles para pular até seu catálogo.

Violão

Viola

Alto Guitar

  • Violão Sete Cordas

    O violão de sete cordas é uma evolução russa do instrumento ibérico,

    que tornou-se muito difundido no Brasil através da linguagem do choro.

    Popularizou-se na afinação natural com ampliação de sua tessitura com um bordão afinado entre C2, B1 e A1.

    Repertório​ Americano

    Valsa Venezuelana nº2

    Antônio Lauro (1885-1944)

    La Catedral

    Prelúdio Saudade

    Andante Religioso

    Allegro Solemne

    Agustin Barrios (1885-1944)

    Estudo nº 1 e 5 Prelúdios

    Heitor Villa-Lobos (1887-1959)

    Repertório​ Renascentista

    Greensleeves

    Fancis Cutting

    Canarios

    Gaspar Sanz

    Guardame las Vacas

    Luís de Narvaez

    Go From My Window

    John Dowland

    Fantasia X

    Alonso Mudarra

    Tarantelas

    Samtiago de Murcia

    Toccata Arpeggiata

    Toccata III
    J. H. Kapsberger

    Repertório​ Barroco

    Prelúdio e Chaconne

    (Robert de Visée)

    Les Barricades Mysterieuses
    (F. Couperin)

    Sonata K11
    (D. Scarlatti)

    Courante HWV 441
    (G. F. Händel)

    Johann Sebastian Bach
    (1685-1750)

    Prelúdio Coral

    Órgão e Coral BWV 639

    Prelúdio

    Alaúde BWV 999

    Passacaglia

    Capricho para Cravo BWV 992

    Jesus Alegria dos Homens
    Cantata BWV 147

    Prelúdio

    O Cravo Bem Temperado nº1  BWV 846

    Suíte em Ré Maior

    Cello nº1 BWV 1007

    Prelúdio, Allemande, Courante, Sarabanda, Minuetos, Giga

    Allemande em Dó Maior

    Flauta BWV 1013

    Suíte em Lá menor

    Launtenwerck BWV 997
    Prelúdio, Fuga, Sarabanda, Giga, Double

    Chaconne em Ré menor

    Violino BWV 1004

    Ária

    Suíte Orquestral BWV 1068

    Bourré e Allemande

    Alaúde/Lautenwerck BWV 996

    Repertório​ Clássico

    Estudo em Mi Menor
    Mauro Giuliani  (1781-1829)

    Estudo nº 1 em Dó Maior

    Estudo nº 2 em Lá menor

    Estudo nº 3 em Lá Maior

    Estudo nº 6 em Dó Maior

    Estudo nº 7 em Lá menor

    Matteo Carcassi  (1792-1853)

    Estudo em Si menor

    Estudo em Ré menor

    Andante Largo
    Fernando Sor (1778-1839)

    Lágrima

    Adelita

    Sueño

    Estudo em Mi menor

    Prelúdio nº 1

    Recuerdos de la Alhambra

    Capricho Árabe
    Francisco Tárrega (1851-1909)

    Romance de Amor

    Antônio Rovira (Século XIX)

    Capricci nº 2

    Luigi Legnani (1790-1877)

    Asturias

    Isaac Albeniz (1860-1909)

  • Viola de Dez Cordas

    É um instrumento com 5 ordens de cordas duplas,

    a Viola Brasileira é evolução da antiga Viola de Arame vinda de Portugal.

    É característico a afinação aberta, com um acorde formado em suas cordas soltas.

    Cebolão e Cebolinho em Mi e4 b3 g#3/g3 E3 B2

    Cebolão e Cebolinho em Ré d4 a3 f#3/f3 d3 a2

    Duos e Trios
    para Viola e Violão

    Metamorphosis I
    Glassworks Opening
    Glassworks Closing

    Philip Glass (1937)

    3 Gnossiennes

    3 Gymnopedies

    Erik Satie (1866-1925)​

    Concerto em Ré Maior

    (A. Vivaldi)

    When I am laid in Earth

    (H. Purcell)

    Badinerie

    Suíte Orquestral BWV 1067

    (J. S. Bach)

    Sinfonia

    Cantata BWV 156

    Greensleeves

    Francis Cutting - Trio

    Pavana nº 1

    Luís Milan

    Lachrimae Antiquae

    John Dowland

    Transcrições Solo

    Canarios

    Gaspar Sanz

    Fandango

    Santiago de Murcia

    Greensleeves

    Fancis Cutting

    Gnossienne nº 1

    Erik Satie

    Bourré e Giga

    Violino BWV 1006

    J.S. Bach

    Prelúdio, Allemande e Courante

    Cello BWV 1008

    J.S. Bach

  • Alto Guitar

    Trata-se de um violão desenvolvido para possibilitar a interpretação da música antiga de maneira a emular a sonoridade e o idiomatismo do alaúde barroco, mantendo-se a técnica do violão com as possibilidades de mais baixos soltos diatônicos.

    Caso seja tocado com afinação do alaúde barroco, accord noveau em dó ou ré menor:

    eb c g Eb C G F E D C B A G

    f d a F D A G F E D C B A

    Repertório​ Barroco

    Viola, Violão e Alto Guitar

    Duos e Trios de J. S. Bach
     

    As ovelhas podem pastar em paz

    Schafe können sicher weiden BWV 208

    Jesus Alegria dos Homens

    Jesus bleibet meine Freude BWV 147

    Desperte, a voz nos chama

    Wachet auf, ruft uns die Stimme BWV 645

    Ária

    Suíte Orquestral BWV 1068

    Passacaglia e Fuga

    Órgão BWV 582

    Trios:

    Sarabanda em Ré menor
    (G. F. Händel)

    A New Ground [prelúdio alto guitar]

    Rondeau em Ré menor
    Chaconne em Dó menor

    (H. Purcell)

    Canon em Dó Maior
    (J. Pachelbel)

     

    Johann Sebastian Bach
    (1685-1750)

    Allemande em Dó Maior

    Flauta BWV 1013

    Suíte em Fá Maior

    Cello BWV 1007

    Prelúdio, Allemande, Courante, Sarabanda, Minuetos, Giga

    Suíte em Dó menor

    Launtenwerck BWV 997
    Prelúdio, Fuga, Sarabanda, Giga, Double

    Chaconne em Fá menor

    Violino BWV 1004

    Sylvius Leopold Weiss

    (1687-1750)

    Originais para Alaúde

    Fantasia em Mi menor

    Ciaconna

    Passacaglia

    Fantasia em Ré menor

    Capriccio

    Tombeau

    Sonata em Ré menor (Nº 34)
    Prelúdio, Allemande, Courante, Bourré, Sarabanda, Minueto, Giga

 
 
 

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