Se pararmos para olhar o universo à distância, veremos que em seus primeiros momentos ele era bem simples, era um espaço cheio de matéria, algo sem caracteres ou características. Era o que na mitologia Hindu se chama de “Turiya” – palavra que descreve algo como “sem atributos”. Leva tempo para ocorrer uma transformação em reinos mais criativos. A pré-condição para a criatividade é o desequilíbrio, o que os matemáticos atualmente chamam de Caos. Através da vida do universo, à medida em que caíam as temperaturas, surgiam estruturas compostas cada vez mais complexas. A partir do estado de fecundidade criativa, manifestava-se mais criatividade. O universo é uma máquina de fazer arte, um motor para a produção de formas cada vez mais novas de se estar conectado, e da justaposição cada vez mais exótica de elementos díspares.
Cada artista é uma antena para o Outro Transcendental. Enquanto seguirmos com nossa própria história para dentro disso e criarmos confluências únicas de nossa singularidade e sua singularidade, nós criamos coletivamente uma flecha a partir da história, do tempo, talvez até a partir da matéria, a qual vai redimir a ideia de que os humanos são bons. Esta é a promessa da arte, e sua realização nunca esteve tão perto do momento presente.
Psiconauta (Navegador da Mente) é aquele que explora
a natureza da consciência por meio de técnicas de Meditação
e de tecnologias da Medicina Psicodélica
Psicopédia do Mistério é uma fonte digital de estudos para o psiconauta que se orienta por erudição e discernimento intelectual,
aprofundados em Estudos Filosóficos, Música, Livros e Documentários
"Com Psicodélicos, Fé é um impedimento.
O que você precisa ter é coragem"
Dennis McKenna
A Fundação Alimento dos Deuses não pretende oferecer quaisquer tipo de conselho médico, terapêutico, religioso ou qualquer outro aos leitores.
Nosso website é unicamente devotado à pesquisa, desenvolvimento, educação e cultura.