Documentários

Documentários disponibilizados e legendados pela

Academia Psiconáutica do Dr. Karlaine Guimarães.

​[71 min] DMT A Molécula do Espírito

​[1:35h] Morrendo de vontade de saber

​[1:27h] Os Fabricantes do LSD Orange Sunshine - The Sunshine Makers

​[2:05h] Mundos Internos, Mundos Externos

​[1:38h] O UNIVERSO CONECTADO

'The Connected Universe' é um fascinante documentário de 2016 que explora a conexão de todas as coisas no Universo. O filme é narrado pelo lendário Sir Patrick Stewart e a personagem principal é o fundador do 'Hawaii Institute for Unified Physics' e do 'Resonance Project' - o próprio Nassim Haramein, um físico amador suíço que ao longo da sua vida tem vindo a explorar a Teoria do Campo Unificado (The Unified Field Theory).

Apresentação censurada pelo TED. Nele, Graham Hancock, autor de best-sellers internacionais, incluindo As Digitais dos Deuses, conta sobre o potencial extraordinário que as chamadas plantas de poder possuem na transformação da consciência humana. O autor relata sua experiência com a Ayahuasca, beberragem amazônica que tem sido alvo crescente de estudos científicos nos últimos anos. Além de seu uso sacramental, diversos grupos tem provado a eficiência irrefutável da ayahuasca na recuperação de dependentes químicos.

Dos Neurónios ao Nirvana: Compreendendo a Medicina Psicodélica
Um documentário sobre o renascimento das substâncias psicadélicas em contexto médico e psicoterapêutico. As substâncias psicadélicas podem ser ferramentas poderosas para nos mostrar quem somos, quem podemos ser e para curar o trauma de uma sociedade viciada na ganância e no consumo. 
O filme quebra o tabu relativo ao potencial terapêutico das substâncias psicadélicas, analisando e revelando o seu potencial efetivo na cura e alívio do sofrimento numa escala global. Através de entrevistas com os maiores investigadores mundiais sobre o tema (escritores, psicólogos e pioneiros em psicoterapia psicadélica) o filme explora a história e o potencial médico de cinco substâncias psicadélicas poderosas – o LSD, a Psilocibina, o MDMA, a Ayahuasca e a Canábis).
Pela primeira vez em duas gerações o uso destas substâncias não é apresentado como um comportamento aditivo, destrutivo e auto-indulgente, mas sim como um complemento útil e valioso para a prática médica e terapêutica.
São entrevistados vários investigadores respeitados que estão a realizar ensaios clínicos para o tratamento de um grande espectro de estados psicológicos e patologias: Perturbação Pós-Stress Traumático (PPST), comportamentos aditivos e condicionantes psicológicas em pacientes com Cancro Terminal. Os resultados iniciais destes estudos têm-se revelados muito promissores, indicando que o uso de substâncias psicadélicas através da supervisão de um terapeuta com formação poderá ser uma modalidade terapêutica muito eficaz para aumentar a transformação, a auto-reflexão, o insight, a criatividade e a saúde mental no geral.

Enteógeno: Despertando o Divino Interior (2007)
O filme examina o ressurgimento de técnicas arcaicas de êxtase no mundo moderno, tecendo uma síntese da consciência ecológica e evolutiva, da cultura de dança eletrónica, e a atual reavaliação farmacológica de compostos enteógenos.
Partindo de uma narrativa em que se imagina a própria consciência de estar evoluindo, “Enteógeno” documenta o surgimento do tecno-xamanismo no mundo pós-moderno, indagando as seguintes questões: Como é possível uma renovação dos antigos ritos iniciáticos de passagem para aliviar a nossa crise ecológica? De que forma o movimento trance, aliando festivais de música, dança e expressão artística, exprime a nossa psique colectiva? Como nos poderemos reinventar num mundo desencantado, do qual Deus foi há muito tempo afastado?
O documentário convida o espectador a considerar que as respostas a essas perguntas estão dentro da consciência de cada ser humano, e são acessíveis apenas se nos dermos permissão para despertar o divino interior.

Atualmente, em consequencia direta da primeira onda psicodélica que se iniciou com a propação do LSD, a comunidade que explora estados de consciência elevados e realiza a cartografia dessas dimensões hyperespaciais sabe que o ritual é uma forma de aperfeiçoar a consagração e orientar os viajantes com as devidas precauções, evitando o uso destrutivo e experiências traumáticas que podem ser resultantes de passagens de mentes despreparadas para dimensões mais complexas.

[1:51h] A Inquisição Farmacrática - The Pharmacratic Inquisition

[41 min] Psiconautas -Documentário Canal Infinito

[1:27h] A História das Drogas

[25min] FIGUEIRA DO INFERNO - A Erva do Diabo

Um riquíssimo documentário sobre a utilização da Trombeta, um tipo de planta com propriedades psicodélicas, no nordeste brasileiro. Esta espécie, também conhecida como Erva-do-Diabo, Figueira-do-Inferno, Datura, Brugmânsia, entre outros nomes, tem uma longa história de utilização pelo homem em rituais xamânicos, e é, inclusive, a protagonista das experiências relatadas por Castañeda no A Erva do Diabo. Ano: 2004 Direção: Raoni Vale e Ernesto Teodósio

[1h] Float Nation

Novo na flutuação? Float Nation, incrível documentário completo sobre flutuação, terapia de gravidade zero e a indústria da flutuação. Ele inclui depoimentos de floaters de primeira vez, algumas explicações de como e por que flutuar funciona tão bem para uma miríade de preocupações físicas, emocionais e existenciais, e insights sobre o que você pode esperar de sua experiência de flutuar pela primeira vez.

Filmes

[2h] Blueberry - Desejo de Vingança (Dublado, 2004)

Para derrotar seu inimigo, primeiro ele terá de vencer seus próprios demônios... Adaptado do HQ que foi best-selling de Moebius' Comic Book, 'Blueberry' é um eletrizante western que reinventa o gênero consagrado do cinema das décadas de 50 e 60. Uma aventura explosiva que mistura o clássico western com a fantasia baseada nas bases místicas do Shamanismo. Dirigido pelo diretor francês Jan Kounen e estrelado pelo ator, também francês, Vincent Cassel, 'Blueberry - Desejo de Vingança', conta à história de um rígido policial federal, chamado - Mike Blueberry. Criado entre os índios da região, Blueberry tem o desafio de tentar manter a harmonia entre as civilizações. Porém, tudo muda quando um misterioso assassino, chamado Wally Blount (Michael Madsen), transforma a cidade num inferno e traz de volta a memória de seu passado. Blount busca um tesouro indígena. O irmão 'Shaman' que cresceu com Blueberry, Runi (Temuera Morrison), enfrenta Blount. Entretanto, no coração das montanhas sagradas, Blueberry também tem que lutar com seus próprios demônios para ganhar sua liberdade.

[4:16] Noé - HD (Trecho Dublado, 2014)

O poder da ACÁCIA / AYAHUASCA e da Hipnose

Professor israelense afirma que Moisés agiu sob efeito de alucinógenos

Maior profeta da religião judaica teria compartilhado vegetais psicotrópicos com seu povo. Experiências sensoriais relatadas na Bíblia poderiam ser explicadas por esse consumo. O profeta Moisés estava sob efeito de poderosos alucinógenos quando desceu o monte Sinai e apresentou ao povo judeu os Dez Mandamentos, afirma Benny Shanon, professor do Departamento de Psicologia Cognitiva da Universidade Hebraica de Jerusalém. Em um artigo provocador publicado nesta semana no "Time and Mind", uma revista científica dedicada à filosofia, Shanon considera que o consumo de psicotrópicos fazia parte dos rituais religiosos dos judeus mencionados pelo livro do Êxodo na Bíblia.

 

"Em relação a Moisés no monte Sinai, trata-se de um acontecimento cósmico sobrenatural no qual não acredito, ou de uma lenda na qual também não creio, ou, e isso é muito provável, de um acontecimento que uniu Moisés e o povo de Israel sob o efeito de alucinógenos", afirmou o professor à rádio pública israelense.

Sinestesia

A Bíblia afirma nesse sentido que 'o povo vê sons' e esse é um fenômeno muito clássico, por exemplo na tradição da América Latina, onde se pode 'ver' a música", acrescentou. Ele também mencionou os exemplos da sarça ardente e da Árvore do Conhecimento no Jardim do Éden, indicando que, nos desertos do Sinai egípcio e do Neguev israelense, há ervas e plantas alucinógenas que os beduínos ainda utilizam. De acordo com o professor Shanon, as sociedades tradicionais xamânicas utilizam alucinógenos em seus ritos religiosos. "Mas essa utilização está submetida a regras muito estritas", explica. "Fui convidado em 1991 para uma cerimônia religiosa no norte da Amazônia, no Brasil, durante a qual provei um preparado feito com uma planta, a ayahuasca, e tive visões de conotação espiritual e religiosa", acrescentou. Segundo o pesquisador, os efeitos psicodélicos das bebidas preparadas com a ayahuasca são comparáveis aos produzidos pelas bebidas fabricadas com o córtex da acácia. A Bíblia menciona essa árvore freqüentemente, e sua madeira é parecida com a que foi utilizada para talhar a Arca da Aliança.

Prof. Me. Christhian Beschizza

compositor, produtor, editor e psiconauta

(34)99872-6957

Currículo

Fundação Alimento dos Deuses

Educação e Produção Musical

CNPJ 32.616.693/0001-38

Uberaba/MG

2016-2020©