Albert Hofmann

Albert Hofmann nasceu em Baden, na Suíça, em 11 de janeiro 1906 . Graduou-se na Universidade de Zurique com um diploma em química em 1929 e foi trabalhar para a Sandoz Pharmaceutical em Basel, na Suíça. Com o objetivo laboratorial de trabalhar no sentido do isolamento dos princípios ativos das plantas medicinais conhecidas, Hofmann trabalhou com o Squill Mediterrâneo (Scilla maritima) por vários anos, antes de passar ao estudo de Claviceps purpurea (esporão-do-centeio) e alcalóides de ergot.

Durante os próximos anos, ele trabalhou com derivados de ácido lisérgico, e sintetizando LSD-25 pela primeira vez em 1938. Após testes mínimos, o LSD-25 foi arquivado e ele continuou com outros derivados. Quatro anos mais tarde, em 16 de abril de 1943, ele re-sintetizou a molécula porque ele sentiu que poderia ter deixado algo para trás. Naquele dia, ele se tornou o primeiro humano a experimentar os efeitos do LSD depois de acidentalmente ingerir uma quantidade de minuscula em sua pele. Três dias depois, em 19 de abril de 1943, ele decidiu verificar seus resultados por ingestão intencional de 250 microgramas de LSD. Este dia tornou-se conhecido como "Dia da Bicicleta" pois Hofmann experimentou um passeio de bicicleta histórico em seu caminho do o laboratório até sua casa.

Além de sua descoberta do LSD, em 1958 ele foi o primeiro a sintetizar a psilocibina (o componente ativo dos cogumelos mágicos). Albert Hofmann, conhecido como o "pai do LSD", continuou a trabalhar em Sandoz até 1971, quando ele aposentou-se como Diretor de Pesquisa para o Departamento de Produtos Naturais. Ele continuou a escrever, dar palestras e desempenhar um papel de liderança como ancião na comunidade psicodélica até sua morte rápida e relativamente indolor de um ataque cardíaco aos 102 anos.

[56min] By the mid-1950s, LSD-research was being published in medical and academic journals all over the world. It showed potential benefits in the treatment of alcoholism, drug addiction, and other mental illnesses. This film explores those potential benefits, and the researchers who explored them.

Início

Fundação Alimento dos Deuses

Estúdio de Produção Musical

CNPJ 32.616.693/0001-38

Uberlândia e Uberaba/MG

2016-2020©