templos logo.jpg

Templos Dedilhados na Capela do Mosteiro

Nossa Senhora da Glória

Violão - Programa

Renascentista

I. Guardame las Vacas (Luiz de Narvaez)

II. Pavana I (Luís Milan)

III. Greensleeves (Francis Cutting)
IV. Go From My Window (John Dowland)

Barroco

V. Prelúdio da Suíte BWV 997 para Lautenwerck (J.S. Bach)

VI. Prelúdio da Suíte BWV 1007 para Violoncelo ( J.S. Bach)

VI. Sonata K11 para Cravo (Domenico Scarlatti)

Clássico

VIII. Andante Largo (Fernando Sor)

Contemporâneo

XI. En Los Trigales (Joaquin Rodrigo)

💰 Projeto realizado com incentivo da Lei Aldir Blanc de Uberaba

Templos Dedilhados II no Museu da Capela

Nossa Senhora das Dores

Christhian Beschizza

Guardame las Vacas (L. Narvaez)

Prelúdio da Suíte BWV 997 (J. S. Bach)

La Catedral (Agustin Barrios)

Chaconne BWV 1004 (J. S. Bach)

Raphael Dias

Alla Pollaca (F. Carulli)

Lágrima (F. Tárrega)

Mazurka-Choro (H. Villa-Lobos)

Fantasia X (A. Mudarra)

Fantasia (S. L. Weiss)

Sobre o projeto Templos Dedilhados

 Em visita à templos admiráveis, Christhian Beschizza apresenta suas transcrições de obras-primas. Reverberamos o dedilhar das cordas de repertório elevado em monumentos arquitetônicos significativos da história mineira.

Todas as transcrições preparadas para o recital foram realizadas pelo intérprete. Sendo obras de domínio público, as peças trabalhadas foram editoradas como um livro de repertório com partituras e tablaturas para violão, que serão publicadas no site do autor.

 

O objetivo central da produção é dar continuidade e aprofundamento na cultura histórica das cordas dedilhadas no imaginário mineiro, com harmonias renascentistas e contrapontos barrocos ressoando nos admiráveis templos históricos da cidade de Uberaba.

Como objetivos secundários, desejamos:

Estimular os alunos de música na apreciação e estudo do repertório erudito,

promover e difundir a performance de música antiga em instrumentos modernos,

contribuir à cultura e educação musical histórica da comunidade em geral,

integrar e associar a arquitetura dos templos representativas da história local
à narrativa musical dos estilos composicionais antigos.

Próximas edições do projeto em Uberaba:

Templos Dedilhados Igreja Santa Rita (1896)

Templos Dedilhados Catedral de Uberaba (1956)

Templos Dedilhados Igreja São Domingos (1904)

Templos Dedilhados na Basílica N.S. D'Abadia