Vozes do Violão

Detalhamento

Disponibilizaremos mais de meia hora de música solo para violão em arranjos próprios nas esferas digitais da internet, garantindo livremente a democratização do acesso ao produto cultural. O intérprete também vai comentar brevemente as músicas durante o programa completo que será transmitido após a pós-produção de vídeo em formato de Live.

Esse projeto visa a produção de uma Live com gravações do violonista Léo Beschizza com repertório de músicas populares clássicas dos grandes compositores do violão brasileiro do início do século XX. Todos os arranjos foram feitos pelo intérprete, utilizando violões de seis ou sete cordas.

Essa proposta oferece como produto cultural um vídeo com imagem em alta definição e áudio gravado em quatro canais de duração média de 40 minutos para divulgação digital no formato de Live pelo YouTube, Facebook e Instagram

Repertório

Canhoto: Abismo de Rosas;

Dilermando Reis: Uma Valsa Dois Amores,

Se ela Perguntar;

Pixinguinha: Rosa,

Vou Vivendo;

Paulinho Nogueira: Bachianinha nº1;

Jacob do Bandolin: Vibrações;

Herivelto Martins: Camisola do Dia,

Atiraste uma Pedra;

João Pernambuco: Sonho de Magia;

Heitor Villa-Lobos: Trenzinho do Caipira

Ária da Bachiana nº4

Público e Divulgação

O público alvo são os apreciadores da música para violão solo brasileira, além da comunidade de alunos, professores e famílias que envolve o Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, também àqueles que passarão a conhecer esse resgate de belas composições através desta iniciativa.

Currículo Cultural

Léo Beschizza iniciou seus estudos como autodidata no violão ainda criança, sob influência de seu pai que cantava ópera e tocava ao violão valsas e música napolitana. Durante a adolescência estudou o repertório da música popular brasileira para violão de maneira extensa. No princípio de sua carreira musical, explorou a música caipira de raiz de Tião Carreiro, apresentando-se na casa do Folclore com Borges Júnior, com registros de apresentações pela Casa do Folcore. Posteriormente, dedicando-se profissionalmente à engenharia, inspirou-se no violão de Paulinho Nogueira, Baden Powell, Toquinho e Raphael Rabello. Desenvolveu um vasto repertório com arranjos de choros clássicos, como de Pixinguinha, Jacob do Bandolin, Waldir Azevedo e outros. Também se desenvolveu na bossa nova inspirado em João Gilberto e Tom Jobim. Apresentou-se no repertório de choros, bossa nova e MPB em festas, bares e teatros com músicos de Uberaba, dividindo o palco com músicos de destaque como Reinaldo 7 Cordas, Faustinho, Ezequiel Piaz e Sérgio Ramos. Participou de Masterclass de violonistas referenciais, como Fábio Zanon, Douglas Lora, Duo Siqueira Lima e João Camareiro na Universidade Federal de Uberlândia.

Atualmente, dedica-se ao registro audiovisual de seu extenso repertório de arranjos próprios de grandes clássicos da música brasileira para violão solo.

Produção

O produto final terá mais de 40 minutos de duração, e o intérprete também vai comentar brevemente as músicas durante o programa completo do recital que será transmitido em formato de Live.

Temos acesso a todos os recursos de gravação audiovisual profissionais, tais como câmera DLSR, iluminação LED e gravação em 4 canais qualidade 48kHz. Será contratado um operador como assistente de produção e editor de vídeo.

O projeto é executado pela Fundação Alimento dos Deuses, um estúdio de produção de conteúdo para internet sob direção do Prof. Christhian Beschizza, mestre em revisão crítica de repertório violonístico pela Universidade Federal de Uberlândia e autor de diversos livros de repertório histórico com editoração de tablaturas para instrumentos de cordas dedilhadas. Nosso portfólio está disponível no site: www.alimentodosdeuses.com/producoes

Início

Fundação Alimento dos Deuses

Estúdio de Produção Musical

CNPJ 32.616.693/0001-38

Uberlândia e Uberaba/MG

2016-2020©