Interessado em aulas particulares online? Confira Aqui

Confira também nossas edições de repertório com tablaturas 'O Grimório de Don Secoia'

Estudos Acadêmicos

Nesses botões estão disponíveis as publicações que realizei durante meus cursos universitários

Artigo (2015): Funk Carioca: História e Trajetória no Século XX.

Monografia de Graduação (2015): A Ciaccona de J.S. Bach na versão de Abel Carlevaro

Artigo (2016): Chaconne de J.S. Bach na transcrição de Andrés Segovia

Dissertação de Mestrado (2017): Transcrições para violão da Suíte BWV 1007

Ressaltamos como é importante o estudo teórico da música, além do instrumento.

Esse conhecimento serve tanto para composição própria quanto para compreender a linguagem que será interpretada em seu instrumento, possibilitando a percepção de novas sutilezas e coerências internas na música, sofisticando sua performance e aprofundando sua capacidade para ouvir, entender e apreciar a música.

História da Música

A compreensão do desenvolvimento da linguagem musical é preciosa na formação cultural de um músico 

Nas aulas de história, aprendemos a ouvir e compreender as grandes obras-primas da música documentada no último milênio, registrada em partituras e redescoberta por eruditos.

Teremos a oportunidade de conhecer o surgimento da música modal e indiana, na criação do sistema de escrita em pauta e o surgimento da polifonia, no desenvolvimento da ciência do contraponto medieval e o canto gregoriano e adiante nos períodos da história da música, renascença, barroco, clássico, romântico, vanguardista, minimalista e contemporâneo.

Percepção e Improvisação

Assim como precisamos nos alfabetizar na linguagem verbal para assimilar os elementos da fala, também é necessário a musicalização para absorver os elementos fundamentais da escuta musical, para conseguirmos improvisar e tocar livremente com espontaneidade.

Nas aulas de percepção, desenvolvemos nosso vocabulário musical e familiaridade com a escrita da partitura através de imitações de melodias com a voz, ditados e solfejos, leituras rítmicas e melódicas e reconhecimento de escalas e acordes.

Teoria Musical

Secoia o guiará por dez lições sobre diferentes etapas do aprendizado da teoria da música. Cada um deles deve ser completamente interiorizado antes de progredir para a próxima etapa, com exercícios práticos elaborados individualmente junto ao professor.

Os temas das aulas estão disponíveis nos menus ao lado para servirem de material de consulta aos alunos e para auxiliar os estudos de internautas autodidatas.

Harmonia e Contraponto

Caso queira aprofundar-se ainda mais na estrutura da música, o estudante pode prosseguir para a série sobre Harmonia com lições a respeito dos princípios da escrita musical.

A etapa final do nosso curso é a prática de composição com técnicas de contraponto.

Para compreender mais sobre essa ciência, explicarei em mais detalhes no vídeo abaixo.

Prof. Me. Christhian Beschizza

compositor, produtor, editor e psiconauta

(34)99872-6957

Currículo

Fundação Alimento dos Deuses

Educação e Produção Musical

CNPJ 32.616.693/0001-38

Uberaba/MG

2016-2020©